Saiba o que fazer!
Todos os bancos, pressionam seus funcionários para vender cada vez mais, colocando metas que muitas vezes não conseguem ser batidas. Com isso, é cada vez mais comum que apareçam empréstimos não contratados na conta dos clientes do banco.
Esse golpe é mais comum do que pensamos! O Banco realiza o empréstimo na sua conta sem a sua autorização, onde é creditado um pequeno valor e todo mês são descontados outros valores menores ainda como empréstimo.
Como os valores – tanto do empréstimo, quanto das parcelas – são geralmente baixos, o correntista/pensionista demora muito tempo para perceber os descontos indevidos.
Pode parecer pouco, mas imagina esse golpe sendo aplicado em todos os brasileiros que tem conta no Banco?
Você não pode ser vítima desse golpe e ficar quieto!
Os nossos tribunais tem reconhecido que a atitude do Banco é abusiva declarando a nulidade absoluta das cobranças de empréstimo não solicitado.
Os Bancos, são obrigados pelo Juiz, a devolver o valor cobrado em dobro para o cliente, além de poder ser condenado a Danos Morais.
Temos um caso no escritório que, um cliente que era aposentado, teve um empréstimo consignado realizado sem sua autorização e contratação, e o Banco foi condenado a pagar R$ 5.000,00 (cinco mil reais) de Danos Morais!
Caso esse tipo de golpe já tenha acontecido com você, sendo descontado valores referentes a um empréstimo que você nunca realizou, não fique calado, busque ajuda de um advogado especializado para te ajudar.
O Galassi & Nazatto Advogados é especialista em direito bancário, previdenciário e trabalhista!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe!!
Artigo elaborado por Galassi & Nazatto Advogados Associados – OAB/SP 39650 – Advogados especialistas em demandas envolvendo fraude bancárias em todo Brasil.
Esse artigo possui caráter meramente informativo.